Um deslizamento de terra matou ontem um trabalhador e levou outro para o hospital durante a realização das obras de revitalização na BR-476 (Estrada da Ribeira), em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Os dois trabalhavam numa das novas pistas em construção, fazendo uma galeria para água da chuva. O acidente ocorreu por volta das 16 horas, defronte ao Colombo Park Shopping, no bairro Alto Maracanã.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a terra cedeu e soterrou os trabalhadores que trabalhavam dentro de uma caixa de proteção, feita de madeira, com a forma de uma gaiola. O operário Valmir Carlos Primo, de 53 anos, morreu no local. O outro trabalhador, Pedrinho Francisco da Rocha, de 52 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para o Hospital Cajuru, onde foi submetido a uma bateria de exames. Não foram constatados ferimentos ou fraturas.
Acidente
O tenente Paulo Moreira, do Corpo de Bombeiros, explicou que os operários trabalhavam dentro de uma caixa que servia de proteção. "Eles começaram a ouvir barulhos da terra cedendo e tentaram fugir. Valmir não conseguiu sair a tempo", explica. A construtora Pussoli informou que está prestando toda a assistência para as famílias das vítimas, sem divulgar informações sobre o acidente e a realização dos trabalhos.
Obra
A Estrada da Ribeira, que liga Curitiba a Adrianópolis, está sendo revitalizada pelo governo estadual entre o Trevo do Atuba e a região do Guaraituba, em Colombo. A obra foi dividida em dois trechos. O acidente aconteceu no lote 2, entre os terminais do Alto Maracanã e Guaraituba. Já o lote 1 vai do Trevo do Atuba ao terminal do Alto Maracanã.
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião