Um deslizamento de terra matou ontem um trabalhador e levou outro para o hospital durante a realização das obras de revitalização na BR-476 (Estrada da Ribeira), em Colombo, região metropolitana de Curitiba. Os dois trabalhavam numa das novas pistas em construção, fazendo uma galeria para água da chuva. O acidente ocorreu por volta das 16 horas, defronte ao Colombo Park Shopping, no bairro Alto Maracanã.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a terra cedeu e soterrou os trabalhadores que trabalhavam dentro de uma caixa de proteção, feita de madeira, com a forma de uma gaiola. O operário Valmir Carlos Primo, de 53 anos, morreu no local. O outro trabalhador, Pedrinho Francisco da Rocha, de 52 anos, foi resgatado pelo Corpo de Bombeiros. Ele foi levado para o Hospital Cajuru, onde foi submetido a uma bateria de exames. Não foram constatados ferimentos ou fraturas.
Acidente
O tenente Paulo Moreira, do Corpo de Bombeiros, explicou que os operários trabalhavam dentro de uma caixa que servia de proteção. "Eles começaram a ouvir barulhos da terra cedendo e tentaram fugir. Valmir não conseguiu sair a tempo", explica. A construtora Pussoli informou que está prestando toda a assistência para as famílias das vítimas, sem divulgar informações sobre o acidente e a realização dos trabalhos.
Obra
A Estrada da Ribeira, que liga Curitiba a Adrianópolis, está sendo revitalizada pelo governo estadual entre o Trevo do Atuba e a região do Guaraituba, em Colombo. A obra foi dividida em dois trechos. O acidente aconteceu no lote 2, entre os terminais do Alto Maracanã e Guaraituba. Já o lote 1 vai do Trevo do Atuba ao terminal do Alto Maracanã.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora