Um operário morreu soterrado na tarde de quarta-feira (23) no bairro Campo Comprido, em Curitiba. Hermínio Goldino Pereira, 56 anos, trabalhava num terreno onde será construído um prédio. Uma equipe do Corpo de Bombeiros retirou o corpo por volta das 19h30 e encaminhou ao Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
O operário foi soterrado depois de descer até o fundo de um dos buracos abertos no terreno. Segundo reportagem do Paraná TV, ele estava trabalhando quando a terra começou a desabar. Dois colegas ainda tentaram socorrê-lo.
Dez minutos depois do acidente, o Corpo de Bombeiros chegou, mas o trabalhador já estava morto, soterrado a quatro metros de profundidade. Para o bombeiro Gabriel Mocelin, o operário deveria escorar o terreno antes de descer no buraco, evitando assim o soterramento. "Não houve o cuidado necessário para este tipo de escavamento", avaliou Mocelin.
A polícia técnica vai fazer levantamentos da causa do acidente. O resultado deve sair dentro de uma semana. O corpo do operário foi velado na residência da família, no bairro Jardim Gabineto, e enterrado às 17h desta quinta(24) no Cemitério Ferraria, em Campo Largo, região metropolitana de Curitiba.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião