O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (PSDB-AM), registrará ainda nesta quarta-feira (11) na Comissão de Infraestrutura da Casa requerimento de convite para os ministros da Casa Civil, Dilma Rousseff, e Minas e Energia, Edison Lobão, falarem à comissão sobre as causas do apagão que afetou boa parte do País na noite de terça-feira (11) e madrugada desta quarta. Virgílio também pretende encaminhar ofício ao Ministério de Minas e Energia (MME) pedindo as mesmas explicações.
"Quero que venha dar explicações a ministra que disse que apagão nunca mais aconteceria. No governo passado o que houve foi um racionamento, desta vez foi apagão. E a ministra sempre falou sobre isso como um tom revanchista", disse o senador tucano. "Quero saber se o apagão afetou a confiabilidade do investidor no Brasil, se houve reflexo na segurança pública e saber as causas desta pane", completou.
Na Câmara dos Deputados, o líder do DEM, Ronaldo Caiado (GO), também atuará para convocar Dilma e Lobão para darem explicações à Comissão de Minas e Energia. O ex-ministro da pasta, Silas Rondeau, também é alvo de um requerimento de convite do deputado oposicionista. Pelo regimento, os convocados são obrigados a participar da audiência; como convidados, podem recusar o chamado.
Governo promete reforma, mas evita falar em corte de gastos com servidores
Idade mínima para militares é insuficiente e benefício integral tem de acabar, diz CLP
“Vamos falar quando tudo acabar” diz Tomás Paiva sobre operação “Contragolpe”
Boicote do Carrefour gera reação do Congresso e frustra expectativas para acordo Mercosul-UE
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião