O líder da oposição na Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Valdir Rossoni (PSDB), afirma que o orçamento apresentado pelo governo do estado não prevê ações efetivas para um programa de desenvolvimento do Paraná. Rossoni observa que a posição da Secretaria da Indústria e Comércio a segunda com menos recursos é uma prova de que as ações para apoiar o crescimento empresarial no estado foram relegadas a um segundo plano. O fato de a pasta ter sido uma das que terá a maior redução de recursos em relação a 2005 (menos 35,17%) reforça essa constatação, diz Rossoni.
O deputado ainda critica a redução de recursos para a Secretaria da Agricultura (menos 21,2%) outra área estratégica para o desenvolvimento do estado. "Qual é a melhor forma de se fazer distribuição de renda? O que faz com que um jovem possa ir para a universidade? É criar emprego para todo mundo. E isso só é feito pelo desenvolvimento", diz Rossoni. Para o líder da oposição, também é grave a redução de recursos previstos para a Secretaria da Educação (a redução em relação a 2005 é de 7,5%).
Rossoni ainda diz acreditar que o orçamento foi elaborado pensando na eleição do ano que vem. O acréscimo de recursos para obras e estradas permitirão que sejam feitas diversas inaugurações, diz o deputado. Além disso, afirma ele, o reforço de caixa da Chefia do Executivo aumenta o poder de liberação de verbas diretamente pelo governador. A proposta de orçamento será votada pela Assembléia Legislativa até dezembro. (FM)
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião