Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Jogo

Ordem do governo é para que bancas continuem fechadas

A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou ontem que o combate aos jogos de azar continua. A ordem é fechar as bancas de jogo do bicho e recolher caça-níqueis. "Prova disso é que a polícia apreendeu 121 caça-níqueis anteontem em Curitiba e nas cidades vizinhas, além da prisão em flagrante do delegado José Roberto Jordão, em Foz do Iguaçu, por receber propina de um cassino clandestino, e do afastamento de outros policiais sob suspeita", informou a assessoria de imprensa.

Na operação realizadas anteontem, os policiais visitaram 263 estabelecimentos em todos os bairros de Curitiba e na região metropolitana. Ao todo, foram detidas 47 pessoas e um adolescente foi apreendido. Em Almirante Tamandaré, foi achado um veículo cheio de mercadoria supostamente contrabandeada do Paraguai.

Sobre as bancas do jogo do bicho estouradas recentemente pela polícia, a Sesp informou que a orientação é para que elas continuem fechadas e que só os delegados responsáveis pela investigação podem falar sobre o assunto. A secretaria atribui à falha de investigação a reabertura dos locais. Segundo a Sesp, desde o início do governo Roberto Requião já foram apreendidas 3 mil máquinas caça-níqueis em todo o estado.

Já a Promotoria de Investigação Criminal (PIC) da Polícia Civil informou ontem que não investiga, no momento, o jogo do bicho no estado. Na época em que a polícia estourou a fortaleza, a PIC levantou a suspeita de que a cooperativa tinha ligações com bicheiros cariocas e que a central arrecadaria cerca de R$ 250 mil por dia. (JNB)

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.