A Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp) informou ontem que o combate aos jogos de azar continua. A ordem é fechar as bancas de jogo do bicho e recolher caça-níqueis. "Prova disso é que a polícia apreendeu 121 caça-níqueis anteontem em Curitiba e nas cidades vizinhas, além da prisão em flagrante do delegado José Roberto Jordão, em Foz do Iguaçu, por receber propina de um cassino clandestino, e do afastamento de outros policiais sob suspeita", informou a assessoria de imprensa.
Na operação realizadas anteontem, os policiais visitaram 263 estabelecimentos em todos os bairros de Curitiba e na região metropolitana. Ao todo, foram detidas 47 pessoas e um adolescente foi apreendido. Em Almirante Tamandaré, foi achado um veículo cheio de mercadoria supostamente contrabandeada do Paraguai.
Sobre as bancas do jogo do bicho estouradas recentemente pela polícia, a Sesp informou que a orientação é para que elas continuem fechadas e que só os delegados responsáveis pela investigação podem falar sobre o assunto. A secretaria atribui à falha de investigação a reabertura dos locais. Segundo a Sesp, desde o início do governo Roberto Requião já foram apreendidas 3 mil máquinas caça-níqueis em todo o estado.
Já a Promotoria de Investigação Criminal (PIC) da Polícia Civil informou ontem que não investiga, no momento, o jogo do bicho no estado. Na época em que a polícia estourou a fortaleza, a PIC levantou a suspeita de que a cooperativa tinha ligações com bicheiros cariocas e que a central arrecadaria cerca de R$ 250 mil por dia. (JNB)
Quem são os jovens expoentes da direita que devem se fortalecer nos próximos anos
Frases da Semana: “Kamala ganhando as eleições é mais seguro para fortalecer a democracia”
Iraque pode permitir que homens se casem com meninas de nove anos
TV estatal russa exibe fotos de Melania Trump nua em horário nobre
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião