A Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) anunciou nesta quinta-feira (6) a suspensão da multa diária de R$ 17.450,00 imposta desde 19 de setembro ao Shopping Center Norte. O órgão considerou que a exigência para a instalação de um sistema emergencial de drenos para extração de gás metano do subsolo foi atendida. Na quarta-feira (5), os técnicos da companhia realizaram vistoria na área do shopping e constataram que o sistema de dez drenos verticais estava operando em sua totalidade.
Dos 27 poços monitorados, apenas dois acusaram pressão suficiente para a migração do gás metano ao ambiente interno do shopping, segundo a Cetesb. Os resultados apontaram que a operação dos drenos gerou pressão negativa no interior de grande parte dos poços, condição necessária para se prevenir a entrada do gás para o interior do edifício.
A Cetesb, porém, continua com a determinação para que o Center Norte complemente as investigações em outras áreas do empreendimento, de 300 mil metros quadrados e 331 lojas, para se verificar a necessidade de ampliação do sistema de exaustão do metano. O centro comercial também terá que complementar as investigações nas áreas do Lar Center e supermercado Carrefour.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião