A prefeitura de Curitiba deve anunciar na próxima semana a criação de uma unidade especial dedicada ao transporte não motorizado dentro da estrutura administrativa da Secretaria Municipal de Trânsito (Setran). O órgão será responsável pela elaboração de políticas públicas, planejamento e acompanhamento de projetos voltados à circulação e segurança de pedestres, cadeirantes e ciclistas no contexto do trânsito urbano.
A unidade de mobilidade não-motorizada deverá ficar subordinada diretamente ao gabinete do secretário, de onde deverá vir os recursos orçamentários para suas atividades.
A expectativa é de que o anúncio da unidade especial seja feito pelo prefeito Gustavo Fruet (PDT) na próxima terça-feira, coincidindo com a abertura do calendário que comemora o "mês da bicicleta", definido pela Lei Estadual nº 17.385/12.
Pedalando
Durante a semana, o prefeito e pelo menos três secretários municipais vão participar da iniciativa "Bike to Work" que estimula o uso da bicicleta para deslocamentos casa-trabalho. Além de Fruet, Eleonora Fruet (secretária de Finanças), Luiza Simonelli (secretária de Trânsito) e Aluisio de Oliveira Júnior (secretário de Esporte, Lazer e Juventude) também vão pedalar pelas ruas da cidade.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora