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Prestes a assistir um filme no cinema, por volta das 22 horas de quinta-feira, o ortodontista Gerson Barreira escutou um anúncio nos auto-falantes do Park Shopping Barigüi solicitando a presença do proprietário do veículo Peugeot 206, cor prata, placa AKT-0960, no estacionamento. No local, Barreira foi notificado e viu que o carro havia sido arrombado e que foram roubados o toca-CDs, uma máquina fotográfica, um celular e um bolo de chocolate que estavam no interior do veículo. "Sempre que um paciente tira o aparelho fazemos uma festa no consultório", explica o ortodontista.

Os seguranças do shopping contaram a Barreira que três homens arrombaram o carro e fugiram em um Uno preto quebrando a cancela do estacionamento. "De um terraço, pessoas que viram o fato faziam sinais para os seguranças, mas eles não fizeram nada. Ficaram como baratas tontas", indigna-se. O veículo foi guinchado do local ontem à tarde.

De acordo com a assessoria do shopping, essa é a primeira ocorrência desse tipo no estabelecimento. A direção do Park Shopping Barigüi prefere não se pronunciar até o término da análise das imagens registradas pelas câmeras. No entanto, o Procon defende que qualquer estabelecimento, com estacionamento pago ou não, deve se responsabilizar e indenizar integralmente o cliente por qualquer dano causado no veículo ou objetos furtados do interior dele. "Caso o cliente tenha o pedido de ressarcimento negado, pode ser solicitado, em juízo, ao estabelecimento que prove que o roubo não aconteceu em suas dependências", alerta a advogada do Procon, Marta Favreto.

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