Pouco mais de 13% dos 11 milhões de parananenses levam nomes de santos católicos. Assim como no restante do país, mais de 650 mil pessoas carregam como identidade Maria e José, nomes dos pais de Jesus Cristo. Os dados foram coletados pelo IBGE no Censo de 2010 e fazem parte da pesquisa “Nomes do Brasil”, disponível no site do instituto. No Paraná, as Marias são maioria - mais de 430 mil. Os Josés paranaenses também são representativos - pouco mais de 225 mil. No Brasil, 12% das mulheres se chamam Maria e 6% dos homens se chamam José.
Os próximos no ranking também representam figuras da igreja. As Marias e os Josés são seguidos por Ana, João, Antônio, Luiz, Paulo, Lucas, Pedro e Carlos.
Muito comuns no restante no país, os nomes de artistas e jogadores de futebol não são tão comuns. Os dados nacionais mostram que mais de 80 mil brasileiros teriam recebido o nome de Cauã, como o do ator Cauã Reymond contando apenas uma das grafias possíveis para o nome. Neste quesito, os parananenses acabam sendo mais tradicionais do que o restante do país.
Governo Lula cobra fatura de aliança com Lira nesta última semana do Legislativo
PF busca mais indícios contra Braga Netto para implicar Bolsonaro em suposto golpe
Não é só nos EUA: drones sobrevoam base da Força Aérea americana e empresas estratégicas na Alemanha
Juiz de Brasília condena Filipe Martins por suposto “gesto racista” em sessão do Senado
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora