O Paraná possui cinco unidades para abrigar adolescentes infratores que precisam cumprir medida determinada pela Vara da Infância e da Juventude. No total são 351 vagas divididas nos educandários de Piraquara, Foz do Iguaçu, Londrina, Fazenda Rio Grande e Curitiba. Nos últimos dois anos, rebeliões e mortes marcaram as três unidades:
01/11/2005 Um adolescente foi morto e outro ficou ferido durante rebelião que durou quase cinco horas no Centro Integrado de Atenção ao Adolescente Infrator (Ciaadi), de Foz do Iguaçu.
14/09/2005 Reaberto em abril deste ano, o Educandário de Londrina sofre a sua terceira rebelião no ano, que durou cerca de três horas.
14/12/2004 Adolescentes ferem um educador social durante uma tentativa de fuga no Educandário São Francisco, em Piraquara.
12/12/2004 Uma rebelião de duas horas e envolvendo 39 internos destruiu o prédio do Educandário de Londrina. A unidade havia sido inaugurada em julho de 2004 e já havia passado por duas rebeliões.
21/10/2004 O juiz da Vara da Infância e da Juventude de Londrina, Ademir Ribeiro Richter, determinou a intervenção no Educandário de Londrina.
24/09/2004 Rebelião no Educandário São Francisco mata sete adolescentes e deixa outros cinco feridos durante um confronto entre grupos rivais.
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora