1- A exemplo de Lula, terá de buscar os votos dos eleitores de Heloísa Helena, que já declarou neutralidade. Também deverá se aproximar de Cristovam Buarque, do PDT, partido que faz oposição a Lula no Congresso Nacional.
2- Deverá continuar explorando os escândalos de corrupção que envolveram membros do governo e do PT. Alckmin deve cobrar da Polícia Federal a identificação dos sacadores do R$ 1,7 milhão que seria usado para a compra de um dossiê contra o governador eleito de São Paulo, José Serra.
3- Precisa reduzir a desvantagem na Região Nordeste, a segunda mais populosa do país. Nos estados nordestinos Lula obteve 66,78% dos votos contra 26,15% de Alckmin. Também precisa melhorar o desempenho na Região Norte, onde perdeu de 56,06% a 36,38% para o petista. 4- O apoio do PMDB, que no 1.º turno foi em sua maioria com Lula, é decisivo para a campanha do tucano. Em Santa Catarina e Paraná, por exemplo, os candidatos do PMDB ao governo passaram para o segundo turno e ficaram em primeiro lugar na votação. Isso sem contar o grande número de deputados federais peemedebistas eleitos.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião