O caso O jornalista Antônio Marcos Pimenta Neves, 69 anos, é assassino confesso da ex-namorada e também jornalista Sandra Florentino Gomide. Ela foi morta com dois tiros, um pelas costas e outro no ouvido à queima-roupa, dentro de um haras em Ibiúna, no dia 20 de agosto de 2000.
O relacionamento Pimenta conheceu Sandra quando assumiu a direção da Gazeta Mercantil, em 1995. Durante o relacionamento, iniciado em 1996, ela foi promovida e chegou a ser editora de economia do jornal. Quando deixou a Gazeta Mercantil para assumir a direção do O Estado de S. Paulo, em 1998, Pimenta contratou Sandra como repórter especial. Ela chegou a comandar a editoria de economia do jornal, mas foi demitida por Pimenta cerca de um mês antes do crime.
O acusado Jornalista, Pimenta Neves trabalhou na Folha de São Paulo na década de 60 e foi correspondente do jornal em Washington na década de 70. Ocupou a chefia de Redação do jornal Folha da Tarde, foi diretor da revista Visão e diretor de Redação da Gazeta Mercantil e de O Estado de S. Paulo.
A vítima Jornalista, Sandra trabalhou como repórter da Gazeta Mercantil. Foi editora de economia. Trabalhou como repórter especial em O Estado de S. Paulo, onde chegou ao cargo de editora de economia. Trabalhava em um site quando foi morta.