• Carregando...

Tira-dúvidas

A Gazeta do Povo vai ajudar a esclarecer as principais dúvidas dos leitores sobre a gripe A H1N1. Clique aqui para mandar a sua pergunta. As questões selecionadas serão respondidas por especialistas e publicadas na versão impressa e on-line do jornal.

- Confira as respostas das questões já enviadas pelos leitores

- Imprima o cartaz com as principais informações sobre a Gripe A

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Osasco confirmou na tarde desta segunda-feira (27) mais duas mortes pela nova gripe no município da Grande São Paulo. Segundo a secretaria, as vítimas eram uma mulher de 57 anos e um homem de 37 anos. Os dois pacientes foram atendidos na rede municipal de saúde e morreram no dia 19 de julho. No estado, foram confirmadas até esta segunda 19 mortes pela nova gripe.

De acordo com assessoria de imprensa da prefeitura, a confirmação de que as vítimas estavam infectadas pela nova gripe foi obtida apenas após as mortes. Além disso, os dois pacientes apresentavam fatores de saúde que contribuíram para agravar seus casos.

Os parentes e pessoas que tiveram contato com os dois estão sendo monitorados pela Vigilância Epidemiológica do município e pela secretaria. Por enquanto, todos passam bem.

Com as duas confirmações, a cidade de Osasco registra cinco mortes em decorrência do vírus Influenza A (H1N1). Além das cinco mortes, a cidade registrou 23 casos da doença, e outros 34 estão em monitoramento.

A Prefeitura de Osasco informou que está reforçando as medidas de combate à doença. Tendas do exército montadas em frente aos principais hospitais da cidade fazem a triagem dos pacientes com sintomas. Para prevenir a contaminação, a volta às aulas da rede municipal foi adiada para o dia 3 de agosto.

Interior

Durante a manhã, a Secretaria de Saúde de Mogi Guaçu, a 164 km de São Paulo, confirmou a morte de um homem de 58 anos vítima da nova gripe. O homem era morador da cidade e morreu neste domingo (26). Ele foi internado no dia 16 de julho com quadro de pneumonia, que evoluiu para insuficiência respiratória. Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, ele teve contato na cidade recentemente com pessoas que vieram do Chile.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]