Curitiba O candidato do PDT ao governo do Paraná, senador Osmar Dias, que disputa o segundo turno destas eleições com Roberto Requião (PMDB), declarou ontem apoio ao presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) nesta nova etapa eleitoral. O peemedebista ainda não disse em qual candidato para presidência depositará seu apoio.
"Tenho, na minha campanha, o Euclides Scalco, que é um dos peessedebistas mais antigos e influentes. Muitos do PSDB me deram apoio e confiaram em mim. Vou apoiar o Alckmin por acreditar e em retribuição ao apoio que recebi", afirmou Osmar Dias, lembrando que o fato de o PFL também estar ao seu lado neste segundo turno influenciou em sua decisão.
Apoio
"O deputado federal Abelardo Lupion, presidente estadual do PFL, está comigo o tempo todo e já garantiu que o seu partido vai me apoiar. Como o PFL também está coligado com o PSDB, vamos juntos e consolidaremos esta aliança", disse o pedetista, que ontem mesmo telefonou para Alckmin parabenizando-o e frisando que o apoiará.
Já o candidato à reeleição no estado não declarou oficialmente para qual presidenciável dará apoio. Requião disse que não se manifestaria no primeiro turno. Integrantes do PT apostam que ele estará com o candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT), devido à grande proximidade que têm, união que vem desde a eleição de 2002. A expectativa é que o peemedebista declare hoje sua posição quanto à disputa nacional.