Atualizado em 26/06 às 18h12

CARREGANDO :)

Após muitas especulações, o senador Osmar Dias (PDT) confirmou a sua pré-candidatura ao governo do Paraná na tarde desta segunda-feira (26). O anúncio foi feito em uma entrevista coletiva no Plenarinho da Assembléia Legislativa, por volta das 14h, segundo informações da Rádio CBN.

A única aliança confirmada até esta segunda é com o PP, mas ainda há possibilidade de haver coligação com PTB, PSB e Prona. Os apoios garantiriam cerca de cinco minutos de tempo de televisão na propaganda gratuita eleitoral. Sozinho, o PDT teria apenas 47 segundos.

Publicidade

Segundo informações da reportagem da Gazeta do Povo, foi um discurso emocionado. Dias afirmou que está encarando a candidatura como um "enorme desafio" por forte apelo de prefeitos, lideranças e partidos que pretendiam formar uma frente de oposição no estado. Ele disse que aceita a missão "para melhorar o Paraná".

O senador aproveitou para lembrar que apoiou a campanha vitoriosa de Beto Richa (PSDB) à prefeitura de Curitiba e que gostaria de ver os tucanos em seu palanque."Estou pedindo do fundo do meu coração o apoio do PSDB inteiro ao nosso projeto de mudança. "Peço para que todos que desejam minha candidatura sejam lutadores como foram nas suas próprias campanhas, com alma e coração e vou retribuir com trabalho e gratidao", disse. O mesmo apelo foi feito ao PSB e ao PFL.

Na mesma ocasião, o deputado Valdir Rossoni (PSDB) informou que o partido não terá candidatura própria e que na convenção do partido, no próximo dia 29, deve ser confirmado o apoio informal à candidatura de Osmar Dias. Rossoni disse ainda que não há possibilidade de apoio ao PMDB.

Veja imagens da coletiva que confirmou a candidatura de Osmar Dias ao governo do Paraná na matéria em vídeo

Publicidade