O senador Osmar Dias (PDT) afirmou nesta quinta-feira que está disposto a concorrer ao governo do Paraná e que vai para "uma candidatura de sacrifício", em virtude de seu estado de saúde. As informações são da reportagem da Gazeta do Povo, que esteve em uma coletiva de imprensa concedida pelo político nesta quinta. A candidatura ainda não foi oficializada.
Dias disse que só não será candidato a governador se não conseguir uma aliança mínima que garanta tempo de televisão e rádio para a campanha pedetista. Ele vai trabalhar até o dia 30 de junho para construir uma aliança. "Tenho e sempre tive disposição de ser candidato. Os deputados estaduais e federais, prefeitos e vereadores do meu partido manifestaram o desejo de me ver disputando o governo", afirmou o senador.
De acordo com Osmar Dias, a aliança com alguns partidos, entre eles PP e PSB, seria fundamental para viabilização da candidatura. Ele disse ainda que as conversas que teve desde janeiro de 2005 com o PSDB não foram em vão e espera o apoio informal dos tucanos. A candidatura, segundo Dias, será anunciada somente após as alianças terem sido acertadas.
Leia mais detalhes sobre a coletiva do senador Osmar Dias na versão impressa da Gazeta do Povo, na edição desta sexta-feira.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora