O senador Osmar Dias (PDT) ganhou na Justiça um processo que movia contra o jornal Hora H. Ele pedia indenização, alegando ter sido ofendido moralmente pelo veículo de comunicação.
O juiz da 10.ª Vara Cível, Rogério de Assis, determinou que o Hora H pague R$ 80 mil de indenização ao pedetista. O caso foi deflagrado durante a campanha eleitoral do ano passado, quando ele foi adversário de Roberto Requião (PMDB) e perdeu por apenas 10.479 votos de diferença.
O juiz Rogério de Assis também proibiu o Hora H de publicar matérias que tenham cunho difamatório contra o senador, sob pena de multa de R$ 2 mil para cada publicação.
"A minha honra não tem preço. O mais importante da decisão judicial não é o estabelecimento de uma compensação financeira, mas o reconhecimento de que fui vítima de mentiras e calúnias e que os responsáveis por esses crimes não ficarão impunes", disse Osmar Dias por meio de sua assessoria.
O jornal HoraH e o site horahnews informaram no fim da tarde desta terça-feira que vão recorrer da sentença do juiz da 10.ª Vara Cível de Curitiba na ação movida pelo senador Osmar Dias. A decisão de recorrer, segundo o editor Cícero Cattani, é porque o que o senador pretende é cercear a liberdade de imprensa.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora