O outono começa oficialmente no domingo (20) e deve representar um período de menos chuvas do Paraná. De acordo com o Simepar, o fenômeno El Niño, que fez com que o verão fosse bastante chuvoso, começa a enfraquecer e deixa o tempo menos instável no estado. Historicamente, o Paraná demostra uma tendência de redução de chuvas durante a nova estação, mas , de acordo com o meteorologista Reinaldo Kneib, o El Niño ainda vai atuar no estado no início do outono.
“O fenômeno pode aumentar o volume de chuvas entre 15% e 20% em relação à média histórica”, explicou. As temperaturas devem ter típicas da estação. Os dias iniciam mais quentes e as temperaturas vão reduzindo gradualmente, com manhãs e noites mais frias. Ao final do mês de abril e em maio podem ocorrer geadas, anunciando a chegada do inverno.
De acordo com Kneib, o inverno deve ser mais frio do que o do ano passado, mas com temperaturas típicas da estação. “No ano passado o inverno foi mais quente do que o normal. Neste ano, as temperaturas devem ser menores, mas tudo dentro da normalidade”, disse.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora