A Polícia Civil de Ibiporã (a 10 quilômetros de Londrina) abriu inquérito para investigar se a morte de Willian de Oliveira dos Santos, de dois anos, foi provocada por uma overdose de cocaína. A criança morreu ontem de madrugada, no Hospital Cristo Rei, em Londrina.
De acordo com o delegado Marcos Belinati, os pais seriam usuários e teriam deixado por acidente uma pequena quantidade de droga em cima da mesa. "Ainda não colhemos os depoimentos, mas a avó do garoto disse informalmente que eles são usuários, e contou que a criança pode ter consumido algum tipo de droga", relatou Belinati. A polícia não descarta ainda que a substância ingerida seja uma pedra de crack.
Willian começou a passar mal no fim da tarde de segunda-feira, mas não resistiu e morreu no início da madrugada. O Instituto Médico Legal (IML) de Londrina, que fez a necropsia, recolheu amostras de sangue, urina e de conteúdo gastrointestinal. Elas serão enviadas ao laboratório do IML, em Curitiba, onde serão submetidas a exames de anatopatologia e de toxicologia. "Só assim teremos condições de saber a causa da morte", argumentou Fernando Costa Piccinin, coordenador administrativo do IML.