Moradores de Paranavaí, no Noroeste do estado, têm de esperar até sete horas para um consulta no Pronto Atendimento municipal, informou a reportagem do ParanáTV. Mais de 100 pacientes procuram a unidade todos os dias. Apenas um médico atende na unidade durante a tarde. No plantão da noite, as consultas são realizadas por dois médicos, mas eles também não dão conta de atender todos os pacientes que esperam na fila.
O médico Edjair Plaza, disse à reportagem, que chegou as 19 horas e foi informado que já havia 47 pacientes na fila. Ele garantiu que todos seriam atendidos, mas não sabia até que horário seria o atendimento, pois ainda chegavam novos pacientes. A fila não diminui e quando chega uma emergência o atendimento tem prioridade.
A vendedora Claudinéia Vendrami esperou sete horas. Ela disse que se sentiu vitoriosa por conseguir ser atendida. A cidade, de 75 mil habitantes, conta apenas com um hospital atendendo pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas só recebe casos de emergência encaminhados pelo Siate. Outros pacientes são obrigados a esperar no Pronto Atendimento.
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora