Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Caso dipirona

Pacientes morrem em Londrina

Dois pacientes, internados depois de receber doses do remédio dipirona sódica, morreram no último fim de semana em Londrina. Na semana passada, a Vigilância Sanitária determinou o recolhimento de aproximadamente 12 mil ampolas do medicamento em hospitais e postos de saúde da cidade.

No sábado, Manuel Apolinário da Silva, 71 anos, que estava internado desde o último dia 17 no Pronto Atendimento Municipal

(PAM), teve uma infecção generalizada provocada pela pneumonia e também por seqüelas de um acidente vascular-cerebral. No mesmo dia, Fernando Higuchi Batilana, de quatro anos, também morreu, sob a suspeita de reação alérgica à dipirona. Um terceiro paciente que teria recebido o medicamento melhorou, mas segue internado na UTI do Hospital Universitário.

Apenas na segunda a Vigilância Sanitária Estadual decidiu interditar o uso do medicamento na região – cinco dias depois que a VS local mandou recolher os lotes do remédio sob suspeita. As amostras estão sendo analisadas pelo Laboratório Central do Estado, em Curitiba, que deve divulgar o resultado em 30 dias.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.