A demora de até quatro horas no atendimento médico num posto de Saúde 24 horas, recém-inaugurado, de Curitiba provocou revolta dos pacientes nesta terça-feira. Uma médica do posto chegou a ser demitida pela Prefeitura de Curitiba.
A médica demitida, segundo reportagem do Paraná TV, teria se desentendido com Jairo Pires, que acompanhava a consulta da mulher. A médica chamou guardas municipais que tiraram Pires do consultório. "O guarda pegou no meu pescoço por trás e me arrastou lá para fora", relata.
Uma mulher que esperava atendimento desmaiou no corredor, por causa da demora, e foi levada para um dos consultórios. No setor de pediatria a demora no atendimento chegou a quatro horas. Ao meio-dia, a fila de crianças doentes ainda era grande no posto de saúde.
O diretor do sistema de Saúde Municipal, Matheos Chomatas, disse que a espera no atendimento é normal, se considerado o número de médicos que trabalham na unidade de saúde. "A princípio o atendimento está normal, dentro do programado que é até três horas para casos que não são emergenciais, e atendimento imediato em casos de urgência", explicou.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião