Policiais civis de Toledo prenderam na manhã desta segunda-feira (16) o auxiliar de pedreiro Joelsio de Campos, 18, que confessou ter agredido até a morte o enteado, de 2 anos. O crime aconteceu em São Pedro do Iguaçu, no Oeste, na noite de domingo.
De acordo com escrivão Vilmar Hang, o rapaz contou que por volta das 23h fazia a limpeza de casa enquanto a criança caminhava e sujava o ambiente. Ele teria repreendido o menino, que beliscou suas pernas várias vezes e sentou-se em um sofá. Irritado, o homem desferiu um soco na barriga da criança, arremessando ela no chão. O choro do menino irritou ainda mais o padrasto, que aplicou um segundo golpe deixando-o desacordado.
O rapaz estava amasiado com a mãe da criança, que tem outros dois filhos, há oito meses. Enquanto a mulher trabalhava em uma indústria de Toledo, os filhos de 2, 8 e 10 anos ficavam sob a guarda de Campos. No momento da agressão, as outras duas crianças dormiam, mas foram acordadas pelo agressor quando percebeu a gravidade dos golpes.
Campos pediu para as crianças chamarem ajuda e o menino foi levado por um vizinho até um hospital da cidade, onde já chegou morto. Por apresentar hematomas, o médico de plantão informou que o laudo com a causa morte deveria ser feito no IML (Instituto Médico Legal) de Toledo que constatou a agressão e apontou que a criança morreu em consequência de uma hemorragia interna.
Antes mesmo de o corpo ser liberado a polícia interrogou o padrasto que confessou o crime. Ele foi preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado, pelo fato de a vítima não poder se defender.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora