Policiais civis de Toledo prenderam na manhã desta segunda-feira (16) o auxiliar de pedreiro Joelsio de Campos, 18, que confessou ter agredido até a morte o enteado, de 2 anos. O crime aconteceu em São Pedro do Iguaçu, no Oeste, na noite de domingo.
De acordo com escrivão Vilmar Hang, o rapaz contou que por volta das 23h fazia a limpeza de casa enquanto a criança caminhava e sujava o ambiente. Ele teria repreendido o menino, que beliscou suas pernas várias vezes e sentou-se em um sofá. Irritado, o homem desferiu um soco na barriga da criança, arremessando ela no chão. O choro do menino irritou ainda mais o padrasto, que aplicou um segundo golpe deixando-o desacordado.
O rapaz estava amasiado com a mãe da criança, que tem outros dois filhos, há oito meses. Enquanto a mulher trabalhava em uma indústria de Toledo, os filhos de 2, 8 e 10 anos ficavam sob a guarda de Campos. No momento da agressão, as outras duas crianças dormiam, mas foram acordadas pelo agressor quando percebeu a gravidade dos golpes.
Campos pediu para as crianças chamarem ajuda e o menino foi levado por um vizinho até um hospital da cidade, onde já chegou morto. Por apresentar hematomas, o médico de plantão informou que o laudo com a causa morte deveria ser feito no IML (Instituto Médico Legal) de Toledo que constatou a agressão e apontou que a criança morreu em consequência de uma hemorragia interna.
Antes mesmo de o corpo ser liberado a polícia interrogou o padrasto que confessou o crime. Ele foi preso em flagrante e vai responder por homicídio qualificado, pelo fato de a vítima não poder se defender.
Médicos afirmam que Lula não terá sequelas após mais uma emergência de saúde em seu 3º mandato
Saúde de Lula ameaça estabilidade do Governo em momento crítico; acompanhe o Sem Rodeios
Mudanças feitas no Senado elevam “maior imposto do mundo” para 28,1%
Congresso dobra aposta contra o STF e reserva R$ 60 bi para emendas em 2025
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora