• Carregando...
A Igreja dos Passarinhos, no bairro Bigorrilho, já foi assaltada duas vezes nos últimos cinco meses. | Marcelo Elias - Gazeta do Povo
A Igreja dos Passarinhos, no bairro Bigorrilho, já foi assaltada duas vezes nos últimos cinco meses.| Foto: Marcelo Elias - Gazeta do Povo
  • O padre casou polêmica no ano passado ao querer colocar uma mula dentro da igreja

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Bigorrilho em Curitiba, também conhecida como Igreja dos Passarinhos, está de luto, disse o padre Gabriel Figura. Um dos mais ilustres moradores da igreja, um canário belga, foi roubado na tarde de sábado (14). A ave foi tirada de dentro da gaiola que ficava pendurada próxima ao altar.

O padre conta que o roubo aconteceu durante o horário de almoço. O sacerdote deixou as portas da igreja abertas para que os fiéis pudessem fazer suas orações e ao voltar, cerca de 20 minutos depois, percebeu que o pássaro havia sido levado. "Quem fez isso cometeu um crime e infringiu um dos mandamentos de Deus que diz: não roubarás", alerta o padre.

A ave roubada era um dos 21 passarinhos que vivem na igreja. O canário belga, porém, se tornou o xodó do padre. Ele conta que o passarinho recebia comida de sua mão e muitas vezes lhe fazia companhia na casa paroquial. O canto da ave era diferente de todos os outros, por isso, padre Gabriel acredita que o canário tenha sido levado por alguém que conhecia bem os pássaros.

Apesar da tristeza pela perda do canário, o padre disse que não pretende dar queixa do roubo na polícia. O sacerdote mantém o sonho de construir um santuário para a natureza. "As pessoas têm que apreender a interagir com a natureza. Este santuário ecumênico será um local para refletir sobre isso", conta.

Esta não é a primeira vez que uma das aves do padre é roubada. Há cerca de seis meses um papagaio foi levado da paróquia. Segundo padre Gabriel, a ave já sabia rezar o Pai Nosso quase inteiro.

Polêmica

O padre também criou polêmica em sua paróquia ao transformar uma mula em missionária. O animal, que ganhou o nome de Bela Vista, foi um presente dado ao padre. Para abrigar a mula foi construído um estábulo nos fundos da igreja e ela ganhou um manto com o nome da padroeira da paróquia.

A intenção do padre era fazer com que a mula entrasse na igreja na procissão em homenagem Nossa Senhora das Dores. Mas alguns fiéis se incomodaram e reclamaram ao bispo, que pediu cautela. O padre, então, teve de mudar de ideia. A mula foi levada para uma chácara em Quitandinha, região metropolitana de Curitiba.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]