• Carregando...

A Paróquia Nossa Senhora das Dores, no bairro Bigorrilho em Curitiba, está de luto. A afirmação é do padre Gabriel Figura, pároco da Igreja dos Passarinhos. Um dos mais ilustres moradores da igreja, um canário belga, foi furtado na tarde de sábado. A ave foi tirada de dentro da gaiola, que ficava pendurada perto do altar.

O padre conta que o furto aconteceu durante o horário de almoço. O sacerdote deixou as portas da igreja abertas para que os fiéis pudessem fazer suas orações. Ao voltar, cerca de 20 minutos depois, percebeu que o pássaro havia sido levado. "Quem fez isso cometeu um crime e infringiu um dos mandamentos de Deus que diz: não furtar", alerta o padre.

O canário era um dos 21 passarinhos que vivem na igreja. E se tornou o xodó do pároco. O padre conta que o passarinho recebia comida de sua mão, e muitas vezes fazia companhia ao sacerdote na casa paroquial. O canto da ave era diferente de todos os outros, por isso padre Gabriel acredita que o canário tenha sido levado por alguém que conhecia bem os pássaros.

Apesar da tristeza pela perda do canário, o padre disse que não pretende dar queixa do furto na polícia. O sacerdote mantém o sonho de construir um santuário para a natureza. "As pessoas têm de aprender a interagir com a natureza. Este santuário ecumênico será um local para refletir sobre isso", conta.

Esta não é a primeira vez que uma das aves do padre é roubada. Há seis meses, um papagaio foi levado da paróquia. Segundo padre Gabriel, a ave já sabia rezar o pai-nosso quase inteiro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]