Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Sarandi

Padre tranca colégio para reivindicar aumento de aluguel

Um padre de Sarandi, na Região Metropolitana de Maringá (RMM), trancou os portões do Colégio Estadual Irmã Maria Antona com correntes e cadeados, na manhã desta quinta-feira (2), para reivindicar aumento do aluguel pago pelo governo paranaense. Ele é diretor de uma associação que é dona do terreno, alugado para abrigar a escola. A atitude dele fez com que funcionários e professores ficassem do lado de fora da instituição de ensino nesta manhã.

Para a reportagem da RPC TV Maringá, o padre explicou, por telefone, que trancou o colégio porque há três anos tenta negociar com o Governo do Paraná o reajuste do aluguel do imóvel. Atualmente, seriam pagos R$ 3,5 mil mensais, mas a reivindicação é de que o valor aumente para R$ 9 mil.

De acordo com a diretora do colégio, Cláudia Poleto, o estado já aceitou o pedido de aumento, mas discorda em pagar o aluguel retroativo a agosto de 2010. A instituição de ensino possui pouco mais de 800 crianças matriculadas para o ano letivo de 2012, que começa na quarta-feira (8).

No início da tarde desta quinta, o padre reabriu os portões e os professores voltaram a trabalhar no planejamento das aulas.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.