A Secretaria da Fazenda do Estado do Paraná afirmou nesta terça-feira (17) que o dinheiro devido à Associação de Produtores de Leite do Alto Ribeira será pago ainda nesta quarta. A associação, que fornece leite para crianças do município vinculadas ao programa estadual "Leite das Crianças", suspendeu a distribuição do alimento na sexta-feira passada porque não havia recebido o dinheiro referente a julho.
Por meio de sua assessoria de imprensa, a secretaria disse que o pagamento referente ao período já foi autorizado. A cooperativa informou à Gazeta do Povo que já foi informada sobre o depósito do valor, que seria de R$ 234 mil. Caso o pagamento não seja efetivado, a distribuição do leite da associação será novamente interrompida na próxima sexta-feira (20).
Ainda segundo a associação, mesmo sem o depósito, a entrega do leite foi normal nesta segunda e terça-feira, porque produtores foram pagos com dinheiro da própria cooperativa.
Problemas na documentação
Na semana passada, a Secretaria do Trabalho, Emprego e Economia Solidária, responsável pelo programa Leite das Crianças, informou que o atraso no pagamento tinha ocorrido por problemas de documentação. Segundo Cristiane Souza, coordenadora estadual do projeto, a cooperativa entregou fora do prazo a certidão de regularidade fiscal, documento sem o qual não é possível processar o pagamento.
"Eles deveriam ter recebido no dia 20 de agosto, mas só no dia 27 de agosto entregaram o documento, então não tinha como a gente liberar", explicou na ocasião.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora