Um comerciante de 50 anos e o filho dele, de 20 anos, foram assassinados na tarde desta sexta-feira (25) dentro do estabelecimento comercial da família na Vila Curuçá, em Santo André, no ABC. De acordo com a polícia, um outro comerciante de 52 anos acabou preso em flagrante pelo crime. O suspeito teria confessado as mortes em depoimento e afirmado que matou os dois porque a vítima se recusou a alugar um imóvel a ele.
O crime aconteceu por volta das 16h30 na Avenida Itamarati. O dono da loja levou dois tiros na cabeça e morreu no local. O filho dele, também baleado na cabeça, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. O segurança do estabelecimento disse à polícia que, assim que ouviu os tiros, viu o suspeito deixando o local. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem foi atrás do comerciante e conseguiu segurá-lo.
Na delegacia, o suspeito teria confessado o crime. Com ele, a polícia diz ter localizado um revólver calibre 38 e duas luminárias, que podem ter sido roubadas da loja das vítimas. O comerciante acabou preso em flagrante por homicídio qualificado. Ele foi levado para a cadeia pública do município. O caso foi registrado no 2º Distrito Policial de Santo André.