Pai e filho, ambos taxistas, foram presos em flagrante após agredirem violentamente com uma espécie de chicote um fiscal de táxis na noite desta quarta-feira (9) no Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul de São Paulo. As imagens da agressão foram registradas pelo circuito de segurança do aeroporto. A vítima sofreu graves lesões, inclusive no rosto, e segue internada no Hospital Alvorada, também na Zona Sul.
De acordo com Marcelo Godói Palhares, titular da delegacia que funciona dentro do aeroporto, o desentendimento entre um dos taxistas, o filho, de 23 anos, com o fiscal teve início quando o primeiro parou para desembarcar um passageiro e, logo em seguida, pegou um outro na área de desembarque.
"O fiscal disse para ele, para o agressor, que ele não poderia pegar passageiro ali. Houve um bate-boca entre eles e o taxista foi embora. Mas 20 minutos depois ele retornou, acompanhado do pai", disse Palhares. As imagens mostram o filho atravessando a rua e indo em direção ao fiscal, enquanto o pai dele, de 43 anos, já havia se posicionado atrás da vítima. Na mão do agressor, o chicote (na verdade, um duto de ferro com um cabo de aço fino preso na ponta). "Parece uma arma medieval, um instrumento de tortura", ilustrou o delegado.
Na sequência, o filho desfere vários golpes com o chicote no fiscal, que logo é seguro por trás pelo pai, impossibilitando a defesa e a fuga da vítima. Pouco tempo depois, os policias chegam e prendem a dupla de agressores, antes que pudessem fugir.
De acordo com o delegado, pai e filho vão responder por lesão corporal dolosa gravíssima, que prevê pena de um a cinco anos de prisão. "Ao utilizarem aquela arma, uma espécie de chicote, de forma tão violenta, eles colocaram em risco a vida da vítima", afirmou o delegado.
STF inicia julgamento que pode ser golpe final contra liberdade de expressão nas redes
Plano pós-golpe previa Bolsonaro, Heleno e Braga Netto no comando, aponta PF
O Marco Civil da Internet e o ativismo judicial do STF contra a liberdade de expressão
Putin repete estratégia de Stalin para enviar tropas norte-coreanas “disfarçadas” para a guerra da Ucrânia
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião