Um homem de 45 anos teve os testículos arrancados depois de ter sido flagrado estuprando uma menina de 10 anos pelo pai dela. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira em Guapirama, no Norte Pioneiro.
João Climaco da Silva Neto passou o sábado e o domingo internado no hospital São Vicente de Paulo, em Quatiguá. Na manhã de ontem, ele recebeu alta e foi levado para a delegacia de Joaquim Távora, também no Norte Pioneiro, onde prestou depoimento, e em seguida foi recolhido à carceragem.
Em seu depoimento, Climaco contou que seduziu a garota em uma feira livre, e a levou para um quarto anexo a uma borracharia no centro da cidade onde começou a violentá-la. O pai da menina, Adson Valter de Oliveira, que não teve a idade revelada, chegou logo em seguida e surpreendeu João Climaco.
Depois de agredi-lo com socos e pontapés até que ele perdesse os sentidos, Oliveira usou uma serra usada para cortar arame e ferro para mutilá-lo. Quando retomou a consciência, o estuprador foi sozinho buscar atendimento no único hospital de Guapirama, de onde foi transferido para a unidade hospitalar de Quatiguá.
O delegado Rubens José Tavares, titular da delegacia de Joaquim Távora, disse que esta não foi a primeira vez que João Climaco se encontrou com a menina: "Ele disse que já tinha se encontrado outras três vezes com a garota, mas em nenhuma delas o ato havia sido consumado".
Tavares acrescentou que vai solicitar a realização de um exame de sanidade mental do estuprador. "Com o resultado do exame em mãos, o juiz vai ter mais um argumento para arbitrar a pena que achar necessária", explicou.
Já o pai da criança foi indiciado por lesão corporal grave. Ele estava foragido até a manhã de ontem, quando se apresentou à polícia, mas foi liberado logo em seguida. "Não vou pedir a prisão dele por enquanto", afirmou o delegado.