Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Violência

Pai enfurecido usa serra para mutilar estuprador da filha

Um homem de 45 anos teve os testículos arrancados depois de ter sido flagrado estuprando uma menina de 10 anos pelo pai dela. O caso ocorreu na noite da última sexta-feira em Guapirama, no Norte Pioneiro.

João Climaco da Silva Neto passou o sábado e o domingo internado no hospital São Vicente de Paulo, em Quatiguá. Na manhã de ontem, ele recebeu alta e foi levado para a delegacia de Joaquim Távora, também no Norte Pioneiro, onde prestou depoimento, e em seguida foi recolhido à carceragem.

Em seu depoimento, Climaco contou que seduziu a garota em uma feira livre, e a levou para um quarto anexo a uma borracharia no centro da cidade – onde começou a violentá-la. O pai da menina, Adson Valter de Oliveira, que não teve a idade revelada, chegou logo em seguida e surpreendeu João Climaco.

Depois de agredi-lo com socos e pontapés até que ele perdesse os sentidos, Oliveira usou uma serra usada para cortar arame e ferro para mutilá-lo. Quando retomou a consciência, o estuprador foi sozinho buscar atendimento no único hospital de Guapirama, de onde foi transferido para a unidade hospitalar de Quatiguá.

O delegado Rubens José Tavares, titular da delegacia de Joaquim Távora, disse que esta não foi a primeira vez que João Climaco se encontrou com a menina: "Ele disse que já tinha se encontrado outras três vezes com a garota, mas em nenhuma delas o ato havia sido consumado".

Tavares acrescentou que vai solicitar a realização de um exame de sanidade mental do estuprador. "Com o resultado do exame em mãos, o juiz vai ter mais um argumento para arbitrar a pena que achar necessária", explicou.

Já o pai da criança foi indiciado por lesão corporal grave. Ele estava foragido até a manhã de ontem, quando se apresentou à polícia, mas foi liberado logo em seguida. "Não vou pedir a prisão dele por enquanto", afirmou o delegado.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.