Um pai sofreu queimaduras no rosto e nas mãos ao salvar o filho de dois anos do meio das chamas que tomavam conta de sua casa, ontem, no bairro Boqueirão, em Curitiba.
O acidente ocorreu quando os dois estavam sozinhos e, graças ao trabalho conjunto de vizinhos para conter o fogo, eles foram resgatados com vida. O pai foi encaminhado pelo Siate ao pronto-socorro do Hospital Evangélico e já teve alta. O menino nada sofreu.
O incêndio começou por volta das 14 horas, quando a mãe tinha trancado a casa para ir ao banco e o pai dormia no quarto. Ao alcançar uma caixa de fósforos, o menino foi brincar na sala e colocou fogo no sofá. As chamas já se alastravam pelo local quando Raymundo Paulo Tomkowski, 38 anos, acordou, conseguiu retirar a criança do aposento e ambos se protegeram em um quarto localizado nos fundos que não tinha saída por causa das grades na janela.
Depois disso, vizinhos começaram a trabalhar para conter as chamas com mangueiras e baldes. Outros tentavam ajudar pai e filho jogando toalhas molhadas para evitar queimaduras. Os bombeiros chegaram no local quando o fogo já tinha sido apagado e os dois já estavam fora da casa.
Fim do ano legislativo dispara corrida por votação de urgências na Câmara
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Frases da Semana: “Alexandre de Moraes é um grande parceiro”
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora