Um idoso foi preso em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, suspeito de ter abusado sexualmente da filha de 15 anos. A vítima disse à Polícia Civil que os abusos tiveram início quando ela tinha 7 anos. O homem, de 61 anos, confessou que cometeu o crime - segundo a polícia - e foi preso na sexta-feira (24), após ter a prisão temporária decretada pela Justiça.
De acordo com o delegado de Colombo, Irineu Portes, a jovem teve um bebê e estava sendo pressionada pela família para contar quem seria o pai da criança. A menor contou para uma prima que o pai do bebê era o seu próprio pai e também teria comentado sobre os sucessivos abusos sexuais. A prima denunciou o fato à polícia.
Apesar de confirmar a violência contra a filha, o idoso de 61 anos negou ser o pai da criança. Ele disse ao delegado que o pai do bebê seria o namorado da filha.
Como havia dúvidas em relação à paternidade, o delegado solicitou que fosse recolhido material genético do idoso e da criança para que seja feito o exame de DNA.
A adolescente também contou à polícia que a mãe dela não sabia da violência que era praticada pelo pai. Segundo a vítima, os abusos ocorriam quando os dois estavam sozinhos em casa e ela era ameaçada para não contar a ninguém sobre o crime.
O acusado alegou ter problemas de saúde. A hipótese de problemas mentais foi descartada pela polícia, segundo o delegado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora