Uma funcionária terceirizada do Senado fraturou a perna na tarde desta quinta-feira (8) após ser atingida por um painel de uma exposição sobre os 100 anos da morte do escritor Machado de Assis, comemorados no ano passado. Segundo os organizadores, a forte chuva que caiu em Brasília nesta tarde provocou um vendaval nos jardins de inverno da Casa e provocou a queda de um dos painéis da exposição, que acontece dentro do Senado.
De acordo com funcionários que chegaram ao local logo após o ocorrido, o acidente aconteceu por volta das 16h e levou cerca de quarenta minutos para que o Corpo de Bombeiros chegasse e fizesse o atendimento.
Os bombeiros imobilizaram a perna da servidora e a levaram ao Hospital de Base de Brasília. Integrantes do serviço médico do Senado chegaram antes dos bombeiros, mas não se sentiram capacitados a atender a servidora.
De acordo com os organizadores, a exposição seria desmontada nesta sexta-feira (9). Eles descartam qualquer problema de estrutura nos painéis que tenha contribuído para o acidente. A organização destaca que a exposição foi inaugurada ainda durante o funcionamento do Congresso no ano passado, quando o trânsito de pessoas era maior, e nenhum incidente foi registrado. Devido ao ocorrido, a exposição será desmontada ainda nesta quinta-feira.
Além do acidente com a servidora, a chuva forte em Brasília provocou sucessivas quedas de energia na Câmara no Senado.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião