O único outdoor que tinha a imagem da modelo Mariana Bridi Costa, 20 anos, em Vitória, capital do Espírito Santo, foi totalmente coberto. O gesto foi em respeito à família da jovem, que desde o dia 3 está internada em estado grave em um hospital da cidade. Além disso, segundo a assessoria da empresa de outdoor, a família de Mariana foi informada que o painel já foi retirado do local. Foi em Vitória que ela garantiu o título de Miss das Américas, em um concurso internacional em 2007. Vítima de uma infecção rara, Mariana teve os pés amputados. Na terça-feira, os médicos precisaram retirar também suas duas mãos para que ela sobrevivesse.
"Mas a Mari mostra uma força inacreditável. Mesmo vivendo em um mundo onde a vaidade é fundamental, Mariana mostrou que sua prioridade é viver", contou o namorado da garota, Thiago Simões, porta-voz da família. No dia 2 de janeiro, a modelo apresentou sinais de infecção urinária, como febre e dores. O quadro, que parecia simples, evoluiu para uma infecção generalizada na corrente sanguínea, provocada pela bactéria Pseudomonas aeroginosa.
Faltou oxigenação nas extremidades do corpo da modelo, daí a necessidade de amputação. Ela também precisou passar por sessões de hemodiálise, informou a assessoria de imprensa do Hospital Municipal Dória Silva, onde ela está internada há 19 dias. Mariana está lúcida, mas respira com ajuda de aparelhos e seu estado é considerado grave.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião