Trigêmeas recém-nascidas foram abandonadas pelos pais após o parto em uma maternidade de Curitiba. De acordo com informações da rádio Band News Curitiba, o casal teria rejeitado uma das meninas após descobrir que ela tinha insuficiência pulmonar, no começo deste ano. Outro motivo para o abandono seria a falta de vontade dos pais em criar três crianças. Os bebês nasceram prematuros, no dia 24 de janeiro.
Após descobrir o fato, o Conselho Tutelar foi até a maternidade e evitou que os pais abandonassem uma das crianças. O conselho avisou o Ministério Público, que está investigando o caso. Os pais resolveram deixar as três crianças, já que não poderiam ficar com apenas duas delas. Ainda de acordo com a rádio, os pais teriam condições financeiras para cuidar das crianças, mas preferiram deixar os bebês para adoção.
De acordo com uma funcionária do hospital, as crianças permaneceram na maternidade sob cuidados médicos até 24 de fevereiro por serem prematuras. "Todo mundo ficou chocado, horrorizado", afirmou
Sob a guarda do estado, as crianças estão em um abrigo desde que saíram da maternidade. O caso tramita na 1.ª Vara da Infância e da Juventude de Curitiba. A promotoria da área não quis se manifestar sobre o assunto. O processo corre em segredo de Justiça. Os pais podem ser responsabilizados por abandono de incapaz.
Um grupo de funcionários do hospital organizou uma campanha de doações para ajudar nos primeiros meses dos bebês. Eles chegaram a arrecadar um carro cheio de donativos que foram entregues ao Conselho Tutelar. Os nomes da maternidade e da funcionária não foram divulgados para evitar a identificação das crianças.