Avisados por um casal de clientes, os seguranças de um shopping center, no Centro da capital paranaense, encontram por volta das 22h45 desta sexta-feira (5), uma criança, de 4 anos, chorandosozinha trancada dentro de um carro.
Segundo a assessoria de imprensa do Shopping Estação, a informação foi repassada à segurança e, em seguida, uma equipe foi até o local, e pediu que a criança se acalmasse - tanto é que ela mesma abriu o vidro do carro.
A Polícia Militar foi acionada pelos próprios seguranças. Enquanto isso, eles ajudaram a localizar os pais nas dependências do shopping. A suspeita era de que eles estivessem no cinema, mas na realidade os pais teriam saído para comprar um lanche. Os nomes não foram informados pela polícia.
Os pais foram à delegacia para o registro da ocorrência. A mãe, conforme os dados do boletim da PM, tem 25 anos e está grávida. Ela e o padrasto da criança, moradores do estado de Mato Grosso do Sul, estariam de mudança para Curitiba.
O caso foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento ao Cidadão (Ciac) Sul, onde foi feito um termo circunstanciado de comprometimento da presença do casal em juízo. O caso vai tramitar no 3.º Distrito Policial, no bairro Mercês.
O Conselho Tutelar esteve no local e, segundo o conselheiro Rechier Alexandre Sudário da Regional Matriz, os pais ou responsáveis poderão responder processo e até sofrer a destituição do poder familiar. O conselho deve encaminhar a família para tratamento psicológico, se for o caso, e averiguar a situação da criança.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora