Uma chuva forte com vento que durou aproximadamente 20 minutos, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, deixou aproximadamente 60 mil moradores de Curitiba sem luz na manhã desta quarta-feira (18).
A chuva rápida provocou o desligamento de três alimentadores de energia, que atendem juntos 11 bairros da capital. Segundo assessoria de imprensa da Copel, alguns bairros ficaram sem fornecimento de energia por até 40 minutos. Sem luz, os sinaleiros também ficaram apagados.
A queda de um galho de árvore na rede elétrica provocou o desligamento do alimentador Capão Raso às 10h36. Ficaram sem luz os moradores dos bairros Santa Quitéria, Portão, Água Verde e Capão Raso. Segundo a Copel, o fornecimento foi retomado às 11h.
Os bairros Capanema, Jardim Botânico e Jardim das Américas e o Centro Politécnico ficaram sem energia entre as 10h52 e as 11h36. Todos são atendidos pelo alimentador Centenário, que também teria sido atingido por um galho de árvore.
Outra queda de galho teria provocado o desligamento do alimentador Guabirutuba, que atende aos bairros Uberaba, Vila Hauer e Guabirutuba. A região ficou sem luz entre as 12h37 e 13h. Segundo a Copel, o vendaval desta quarta-feira não pode ser considerado de grandes proporções.
A chuva aconteceu entre as 10h50 e 11h10. Também houve queda de granizo na região, mas o fenômeno durou apenas de um minuto.
Governadores e oposição articulam derrubada do decreto de Lula sobre uso da força policial
Tensão aumenta com pressão da esquerda, mas Exército diz que não vai acabar com kids pretos
O começo da luta contra a resolução do Conanda
Governo não vai recorrer contra decisão de Dino que barrou R$ 4,2 bilhões em emendas
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora