Uma chuva forte com vento que durou aproximadamente 20 minutos, segundo o Instituto Tecnológico Simepar, provocou a falta de luz na região do Centro Politécnico, na manhã desta quarta-feira (18), em Curitiba. A chuva aconteceu entre as 10h50 e 11h10. Também houve queda de granizo na região, mas o fenômeno durou cerca de um minuto.
A chuva rápida atingiu a alimentadora Centenário da Copel e provocou a falta de energia nos bairros Botânico e Jardim das Américas, que ficam perto do Centro Politécnico. Segundo a assessoria de imprensa da Copel, até as 11h25 a luz não tinha voltado na alimentadora Centenário.
Sem luz, os sinaleiros também ficaram apagados. Segundo a Copel, ainda não há informação de quantos moradores foram atingidos com a falta de luz. Equipes da empresa estão no local para resolver o problema. Somente quando a ocorrência for finalizada haverá um balanço de quantos moradores ficaram sem luz.
A chuva também derrubou um galho de árvore sobre a alimentadora Capão Raso, que atende ao bairro de mesmo nome em Curitiba. Segundo a Copel, o galho já foi retirado do local e a luz voltou para a região. Nos locais perto do Centro Politécnico ainda não há previsão de quando a energia vai voltar, mas a Copel trabalha para que isso seja o mais rápido o possível.
Mais informações em breve