Pancadas de chuva de verão atingem Curitiba e região desde o fim da tarde desta quarta-feira (11). Ao menos dois pontos de alagamento foram registrados na capital. Um deles foi na Rua Osório Duque Estrada, bairro Jardim Social. Outro caso ocorreu na Rua Fernandes de Barros, no Hugo Langue, onde um homem dentro de um carro pediu ajuda por estar ilhado. Os atendimentos foram feitos pelo Corpo de Bombeiros e ninguém ficou ferido.
O meteorologista do Instituto Tecnológico Simepar, Lizandro Jacóbsen, relata que houve um volume pequeno de chuva em Curitiba, de cerca de 10 milímetros. A pancada mais forte ocorreu em Pinhais, na região metropolitana. Na cidade, até o momento, foram registrados 43 milímetros de chuva.
A Defesa Civil Municipal de Pinhais informou que rondas estão sendo feitas pelas equipes do órgão. Até as 19 horas, nenhum problema tinha sido constatado pelos agentes.
A Defesa Civil de Curitiba informou que não recebeu nenhum chamado para atendimento relacionados a problemas causados pelas chuvas.
A Companhia Paranaense de Energia também não atendeu às ligações para informar se há domicílios sem eletricidade.
O meteorologista explica que a precipitação foi uma chuva de verão, evento comum dessa época do ano. “Não houve nenhum fenômeno diferente, foi a disponibilidade de umidade no ambiente, associada ao calor.”
Nos próximos dias, segundo Jacóbsen, a tendência é de que o tempo continue com condições parecidas com as desta quarta. “A previsão para os próximos dias é o tempo abafado, com chuvas de fim de tarde.”
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora