Uma pane no sistema da Polícia Federal (PF) está afetando a emissão de passaportes em todo o país hoje. Por volta das 13h20, ainda não havia previsão de normalização dos serviços.
Segundo a assessoria da PF, o problema ocorrido já na tarde desta quarta-feira (23), afeta o agendamento, a emissão e a entrega de passaportes, assim como o agendamento e o atendimento relacionados ao registro de estrangeiros. As pessoas não atendidas estão sendo orientadas a retornar nos próximos dez dias úteis independente de novo agendamento.
A PF afirmou em nota que a empresa de informática contratada pela corporação "está trabalhando para o reparo nos equipamentos que apresentaram problemas para que o atendimento à população seja normalizado o mais rápido possível". O órgão ressalta ainda que a atividade de repressão policial não é afetada.
Procurada pela reportagem, a assessoria da superintendência da Polícia Federal do Paraná informou que, até às 16 horas, não havia previsão para normalização do sistema no estado. Ainda conforme a assessoria, os técnicos ainda trabalham no diagnóstico da pane e a própria sede da PF em Curitiba está sem internet.
No último dia 16, o sistema da PF também apresentou um problema que afetou os sistema de passaportes. O órgão disse na ocasião que a empresa contratada para fazer o suporte ao sistema tem 4 horas para solucionar a falha. Como o problema persistiu por mais tempo, ela foi multada. O nome dela, porém, não foi informada.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora