Dois homens assaltaram uma panificadora na Rua Doutor Levy Buquéra, no bairro Sítio Cercado, em Curitiba, por volta das 13h desta sexta-feira (1º). De acordo com a proprietária do estabelecimento, é a terceira vez que o local é roubado desde dezembro.
Um homem entrou na panificadora e deu voz de assalto enquanto outro esperava fora da loja. No momento em que o assaltante apontou a arma e pediu o dinheiro no caixa, a proprietária conseguiu fugir para os fundos da propriedade, onde escutou a movimentação. "Eu ouvia uma cliente chorando e barulho de vidro quebrando", disse a Ivanilde Fátima Ditzel. Ela explica que o balcão do caixa é feito de vidro e que o bandido quebrou o material ao tentar pular.
Ivanilde conta que alguns clientes já tinham notado a presença dos bandidos há algum tempo. "Eles estavam esperando uma hora de menos movimento", afirmou. Eles ficaram de capacete o tempo todo e fugiram em uma moto preta, com a placa dobrada para que ninguém pudesse ver a numeração. Os bandidos levaram apenas R$ 5. "Depois dos outros roubos a gente nem deixa mais dinheiro no caixa, só o troco".
Outros assaltos
A panificadora sofreu inúmeros assaltos desde que foi aberta há dez anos. A proprietária afirma que foram mais de 40. "Fomos assaltados mais de 40 vezes, eu já perdi a conta". Em fevereiro, o estabelecimento foi assaltado às 19h45. Desde então passou a fechar mais cedo. Outro crime ocorreu em 27 de dezembro, às 15h.