O papa Bento XVI afirmou que acompanha "com profunda mágoa" os episódios de violência e enfrentamento ocorridos no Rio de Janeiro durante a última semana, e pediu que as autoridades brasileiras "ponham fim às desordens". Em mensagem enviada por fax, neste domingo, ao Arcebispo do Rio, Dom Orani Tempesta, o papa se refere especificamente aos confrontos da Vila Cruzeiro, expressa solidariedade às famílias das vítimas e diz encorajar o restabelecimento da ordem na cidade.
A seguir, a íntegra da nota assinada pelo Cardeal Tarcísio Bertone, secretário de Estado do Vaticano:
"O Santo Padre segue com profunda mágoa os graves enfrentamentos e as violências destes dias no Rio de Janeiro, particularmente na comunidade 'Vila Cruzeiro'. O Sumo Pontífice assegura a sua oração pelos mortos, como também pelas suas famílias, e pede aos responsáveis que ponham fim às desordens, enquanto os encoraja restabelecerem o respeito da Lei e do Bem Comum."
Uma missa pela paz foi celebrada, hoje, aos pés da estátua do Cristo Redentor. Cerca de 50 pessoas acompanharam a cerimônia realizada pelo Padre Omar Raposo, reitor do santuário localizado na base do monumento.
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião