A programação do Natal Encantado 2006, da prefeitura de Curitiba, começou oficialmente ontem às 20 horas com pompa e circunstância: uma festa para 1,4 mil convidados no Castelo do Batel, para arrecadar brinquedos para cerca de mil crianças e adolescentes carentes da capital que receberão os presentes em outra festa no mesmo local, no dia 20 de dezembro.
"As crianças carentes a serem beneficiadas foram selecionadas pelos núcleos da FAS nas nove administrações regionais de Curitiba", conta Fernanda Richa, primeira-dama e presidente da Fundação de Ação Social (FAS).
Ela também conduziu o ponto alto da festa, a cerimônia de acendimento das 200 mil lâmpadas natalinas do Castelinho. A decoração exuberante, coroada pela árvore de Natal de 10 metros de altura também chamou a atenção de todos. Por fim, os convidados puderam assistir a uma apresentação do Coral do Clube Curitibano e shows com o DJ Roberto Rego e a Soulution Orchestra.
Entre as demais atrações do Natal Encantado estão a Feira de Natal da Praça Osório, a Fábrica de Brinquedos do Papai Noel e Feira de Natal na Praça Santos Andrade, o Natal das Nações no Bosque do Papa e o Festival de Corais no Largo da Ordem.
Lula tenta se aproximar do favorito à presidência da Câmara, mas Hugo Motta quer independência
Maduro fala em usar tropas do Brasil para “libertar” Porto Rico; assista ao Sem Rodeios
Guinada da Meta pode forçar desvio de rota de STF e Lula quanto à censura nas redes
Claudia Leitte e o nome de Jesus: um caso de perseguição religiosa
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora