Assinantes da Gazeta do Povo participaram nesta manhã de quarta-feira (17) de mais um encontro do projeto Papo com a Redação. Desta vez, o tema foi a ocupação de espaços públicos, com a presença dos jornalistas Cristiano Castilho e Rafael Waltrick, da editoria de Vida e Cidadania do jornal.
O Papo com a Redação surgiu ano passado e gira em torno de um café da manhã especial, a fim de aproximar os leitores do jornal. Periodicamente, um grupo se encontra com jornalistas e profissionais convidados e faz um passeio pela redação. O cenário escolhido para o café é o parque gráfico do periódico, na Rua Pedro Ivo, 459.
Dentro da conversa desta quarta, os assinantes tiveram a oportunidade de conhecer mais a fundo duas campanhas editoriais em andamento, o Despiche e o Ocupe o Passeio, que tratam da revitalização e ocupação de espaços públicos. Quatorze leitores participaram desta edição do Papo com a Redação.
Durante o encontro, vários temas foram abordados pelos jornalistas e leitores, como a polêmica envolvendo a realização da Quadra Cultural, a necessidade de se melhorar a infraestrutura das calçadas na capital, a participação dos cidadãos na ocupação e revitalização de praças e ruas e a ligação dos curitibanos com espaços comerciais e públicos, como os shopping centers e o Passeio Público.
Após o bate-papo, os assinantes tiveram a oportunidade de conhecer a Redação da Gazeta do Povo e conversar com outros jornalistas do impresso. Como lembrança do encontro, todos receberam uma capa da Gazeta personalizada, que leva a foto dos assinantes reunidos no parque gráfico do jornal, além de um kit com agenda, calendário, canetas e blocos de notas.
Acompanhe a abertura das inscrições para mais edições do Papo com a Redação pelo site do Clube do Assinante da Gazeta do Povo. Podem se inscrever os leitores que tenham 200 pontos ou mais no clube. As vagas são limitadas a 20 pessoas por evento.
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
A gestão pública, um pouco menos engessada
Projeto petista para criminalizar “fake news” é similar à Lei de Imprensa da ditadura
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora