• Carregando...

São Paulo – O candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, disse em entrevista a uma rádio de São Paulo que o presidente Lula "está virando um exterminador de empregos" por conta da política de juros altos, dólar baixo e taxas elevadas de impostos.

À tarde, em visita à zona leste da capital, ele voltou ao tema. "Estou muito preocupado com essa questão cambial. Você tem uma indústria que gera muito emprego, agrega muito valor, que é a indústria da roupa, do sapato, da pequena empresa, da agricultura, que não consegue competir (com o mercado internacional)".

Na entrevista à rádio, o candidato tucano defendeu o ex-prefeito José Serra (PSDB), candidato ao governo do estado, das críticas feitas por Lula na noite de ontem.

"O presidente anda bravo, inclusive injusto, dizendo que os tucanos, acho que se referindo ao Serra, ‘vomitam preconceito’. É uma coisa totalmente injusta", disse Alckmin.

Taxado de "exterminador de empregos", o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não conseguiu criar os 10 milhões de empregos que dizia considerar necessários em 2002. Mas, em seu governo, foram criados muito mais postos do que no segundo mandato do seu antecessor Fernando Henrique Cardoso. Entre 1999 e 2002, foram criados 1,8 milhões de postos formais, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério do Trabalho. Dados divulgados ontem fazem esse índice atingir 4,5 milhões desde o início do governo Lula até julho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]