• Carregando...

Caruaru, PE – O pré-candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, disse hoje que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não tem "aptidão para governar". Na opinião do ex-governador de São Paulo, Lula "é um bom relações públicas, uma pessoa muito agradável". Mas ressaltou: "Governar é tomar atitudes, fazer as coisas que devem ser feitas."

Alckmin, que visitou confecções na cidade de Toritama, também disse que o atual governo vem tentando empurrar responsabilidades para quem sucedê-lo em 2007. Um exemplo disso seria o Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb): "O governo teve 3 anos e meio para aprová-lo e vai deixar para o próximo." Para Alckmin, a desculpa de que o Congresso atrasa as votações, não é suficiente. "É responsabilidade do governo trabalhar com o Congresso. Tem maioria para absolver mensaleiro, mas não para aprovar o orçamento", disse ele, numa referência ao atraso de quatro meses na aprovação do orçamento.

Lula teria revelado uma "visão equivocada" de governo, segundo o pré-candidato tucano, quando disse que o país não tem pressa para crescer. "Tem pressa sim", frisou. "O mundo em que vivemos é um mundo rápido". Alckmin afirmou ainda que "o governo tem que ser um animador, um estimulador, criador de condições para o investimento."

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]