Após várias fugas e rebeliões, a direção do Centro Integrado de Atendimento ao Adolescente Infrator (Ciaadi) de Londrina, no Norte do Paraná, descobriu que ocupar o tempo dos internos é a melhor forma de garantir a tranqüilidade no local. Além disso, o centro será ampliado.
O Ciaadi da cidade vai ganhar mais 20 vagas. Com isto, a capacidade passa para 56 internos. Hoje, 40 adolescentes estão internados. A ampliação será possível devido a reforma pela qual passa a unidade, que já ganhou mais salas além de adaptações e pintura no setor de carceragem.
O próximo passo será o reforço na segurança, com a construção de muros e guarita. Também estão sendo ampliadas as atividades e a quantidade de aulas para evitar que internos fiquem parados ou mesmo passem muito tempo trancados nos alojamentos. Isto, segundo a direção, tem garantido mais tranqüilidade no Ciaadi.
O prédio passa pela primeira reforma desde que foi inaugurado. Outras 15 unidades de internação de menores infratores pelo Paraná também estão em reforma.