Brasília O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que não faz o seu programa eleitoral para a oposição assistir, mas para o povo brasileiro. Ele rebateu as críticas de que a cor vermelha e a estrela do PT ficaram de fora do programa por causa das denúncias de corrupção que atingiram o partido.
O presidente considerou uma "bobagem" as críticas. "Todo mundo sabe que eu sou do PT, todo mundo sabe que o PT tem a bandeira vermelha. Nós estamos trabalhando num programa de tevê, não estamos trabalhando para vender camisa ou bandeira do PT. Estamos vendendo um candidato", disse.
Lula afirmou que é notória sua ligação com o PT e que mesmo que o símbolo do partido não apareça no horário eleitoral, "todo mundo vai saber que sou a cara do PT e o PT é a minha cara". O presidente disse que tem muito orgulho de pertencer ao partido e lembrou que foi ele quem criou o PT.
Oposição
O presidente ironizou os comentários da oposição que fez críticas ao seu programa eleitoral. "Eu não fiz o programa para a oposição, mas para o povo brasileiro e a impressão que tenho é que a população gostou", disse.
Sobre o programa dos seus adversários na campanha pelo Palácio do Planalto, Lula disse que não faria comentários porque "cada um faz o programa que quer e fala daquilo que é melhor para o Brasil". Ele disse que decidiu falar sobre o que fez porque tem o que mostrar e que tem gente que não quer falar sobre o que fez porque não tem o que mostrar ou porque não quer.
O presidente teve ontem um encontro com educadores e esteve na sede do Banco do Brasil, em Brasília.
Justiça do Trabalho desafia STF e manda aplicativos contratarem trabalhadores
Parlamento da Coreia do Sul tem tumulto após votação contra lei marcial decretada pelo presidente
Correios adotam “medidas urgentes” para evitar “insolvência” após prejuízo recorde
Milei divulga ranking que mostra peso argentino como “melhor moeda do mundo” e real como a pior
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora
Deixe sua opinião