O capitão da Polícia Militar Marcos Rodrigues, responsável pelo patrulhamento na região do Jardim das Américas, tem uma explicação para a demora da viatura da PM durante o atendimento a algumas ocorrências. "Um flagrante leva de três a quatro horas para ser resolvido", diz ele. "Quando isso acontece, procuramos deslocar uma viatura do Guabirotuba para a região."
Para Rodrigues, o Jardim das Américas é um bairro "privilegiado" em relação à segurança. "Pela extensão do bairro, tem muito menos ocorrências do que o Cajuru ou o Barrio Alto", afirma. Em relação aos assaltantes que utilizam motocicletas, ele diz que há uma recomendação especial para os policiais. "Os policiais já sabem que motos com duas pessoas são suspeitas, e fazem abordagens."
Segundo o aspirante Valdir Goedert, desde terça-feira da semana passada foram recuperados dois carros, e quatro pessoas foram presas na região. Ele destaca que os moradores devem participar das reuniões do Conselho de Segurança do bairro, que são realizadas na última terça-feira do mês. O telefone da viatura do projeto Povo na região é 9621-1196. (JML)
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano
Soraya Thronicke quer regulamentação do cigarro eletrônico; Girão e Malta criticam
Relator defende reforma do Código Civil em temas de família e propriedade
Dia das Mães foi criado em homenagem a mulher que lutou contra a mortalidade infantil; conheça a origem
Rotina de mães que permanecem em casa com seus filhos é igualmente desafiadora